A Padaria de um deles

                      IMIGRANTES

            
17/04/2016 16h52 - Atualizado em 17/04/2016 17h13

Exposição celebra imigração alemã em São Paulo no Shopping Piracicaba

Mostra organizada por IHGP fica no centro comercial até o dia 27 de abril.
Atividade retrata em 28 peças a formação da comunidade alemã no estado.

Do G1 Piracicaba e Região
Painéis trarão resgates históricos sobre imigração alemã em São Paulo - Shopping Piracicaba (Foto: Divulgação/Shopping Piracicaba)Painéis trarão resgates históricos sobre imigração
alemã  (Foto: Divulgação/Shopping Piracicaba)
A exposição "Viagem por uma São Paulo Alemã" fica no Shopping Piracicaba (SP) até 27 de abril. A mostra é organizada pelo Instituto Histórico e Geográfica de Piracicaba e Instituto Martius-Staden e reúne 28 painéis com textos, fotos e gravuras para retratar os 180 anos (1829 a 2009) da imigração dos alemães no estado de São Paulo.
Os materiais expostos apresentam a influência dos imigrantes e seus descendentes. Entre os temas retratados na mostra estão a chegada dos pioneiros, as experiências religiosas, escolas alemãs, entre outros, conforme a organização do evento.
A exposição ficará no corredor do piso térreo (L1) do setor de ampliação do shopping e também faz parte da Semana da Língua Alemã, comemorada em todo o Brasil, de 23 a 29 de abril. A atividade tem apoio do Rotary Club de Piracicaba - Vila Rezende e Fundação Visconde de Porto Seguro.
tópicos:



   OBS.:Agora falta os que foram para Piracicaba-SP,e moraram lá por muitos años...

Comentários

Postagens mais visitadas